Descubra de uma vez de Forma Clara, Simples e Direta Como o Seu Corpo Engorda e Como Começar a Evitar Isso De Uma Vez Por Todas.

Efeito Sanfona Como Resolver Isso?


Efeito Sanfona Como Resolver Isso?

O desejo de emagrecer e as recaídas por exageros na hora de comer são os maiores responsáveis pelo efeito sanfona – termo designado para o ato de emagrecer e engordar subsequentemente, de modo que o corpo e o organismo não conseguem manter um peso e medidas estáveis. Isso geralmente acontece com pessoas que são muito impulsivas, tanto na hora de iniciar uma dieta, quanto na hora de atacar a geladeira.

O efeito sanfona acontece tanto por causa do impulso, quanto por causa da falta de instrução de pessoas que iniciam dietas e métodos para emagrecer por conta própria, sem o auxílio de um médico profissional e/ou nutricionista – assim, aderindo a dietas e métodos para emagrecimento publicados em revistas e jornais que não foram desenvolvidas exclusivamente para uma pessoa.

 

Para solucionar de vez o efeito sanfona, o primeiro passo é consultar um médico. Ele pode ser clínico geral ou um médico que já tenha conhecimento de seu histórico de saúde, mas a intenção é que ele defina sua real necessidade de emagrecimento (ou não), considerando fatores como peso, idade, sexo, altura, hábitos alimentares, hábitos de prática de exercícios físicos, etc. A partir daí, você terá acesso ao seu peso ideal, definindo, assim, uma meta a ser alcançada. Você também saberá nessa consulta o método mais adequado e que considere a saúde em primeiro lugar para que você atinja essa meta.

Como Emagrecer Depois Da Gravidez

Dieta do Mediterraneo – é a melhor opção para emagrecer e manter o peso

efeito sanfona

[captura]

Dieta de Proteina – Enxuga 7 quilos em 14 dias

Dieta Alcalina – Emagrecer até 6 Kg No Mes é isso que ela promete

Sendo assim, o segundo passo é a ida a um médico nutricionista. Ele criará um cardápio exclusivo para você, definindo o tipo de alimento a ser consumido a cada momento do dia, desenvolvendo com você uma reeducação alimentar. Basicamente, a cilada do efeito sanfona mora no fato de que as dietas prontas e impulsivas se baseiam em práticas que fazem com que a perda de peso seja rápida, mas que a manutenção disso seja praticamente impossível, já que, durante determinado período, você abriu mão de tantos alimentos e, de uma hora para outra, deve se acostumar a isso.

Com o auxílio do nutricionista, será possível desenvolver refeições que sejam viáveis no sentido de serem do gosto do paciente, sem precisar abrir mão totalmente de um ou outro tipo de alimento, mas baseando toda a dieta no equilíbrio e na busca pelo objetivo determinado entre médico e paciente. A reeducação alimentar se baseia na premissa básica de que, durante toda a vida, as pessoas devem manter um hábito alimentar que seja possível em várias ocasiões, incluindo aniversários, festas e jantares, em que você tenha a instrução sobre que tipo de alimento consumir nessas situações, e sem quebrar a rotina de sua dieta.

Tanto a reeducação alimentar, quanto a prática de exercícios físicos são necessárias para a perda de peso com saúde e, ao mesmo tempo, é preciso contar com o equilíbrio como sendo a palavra-chave principal para garantir um corpo bonito, organismo saudável e um novo estilo de vida, que poderá ser mantido durante todas as fases de sua vida sem esforços monumentais, mas mantendo a linha com saúde e satisfação, assim como um peso adequado constantemente.

P.S:  [VIDEO GRATUITO] Mostra 3 COISAS Que VOCÊ Precisa Saber Para Começar a EMAGRECER De VERDADE

 

ASSISTA O VIDEO  FALANDO MAIS SOBRE O EFEITO SANFONA

 

ASSISTA O VIDEO FALANDO MAIS SOBRE O EFEITO SANFONA



Video Gratuito Revela Como e Porque Você Engorda

Descubra de uma vez de Forma Clara, Simples e Direta Como o Seu Corpo Engorda e Como Começar a Evitar Isso De Uma Vez Por Todas. Saiba mais...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.