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Dieta do Mediterraneo – é a melhor opção para emagrecer e manter o peso


Dieta do Mediterraneo – é a melhor opção para emagrecer e manter o peso

Dieta do Mediterraneo: Existem várias dietas e regimes alimentares a nosso dispor. Ideal seria que o nutricionista recomendasse alguma dieta perfeita para nosso perfil, mas nem sempre isso é possível. Além disso, alguns alimentos reinam em termos de saúde e não precisam de orientação profissional para serem consumidos. O mesmo acontece com alimentos ruins. Precisamos de um nutricionista para dizer que verdura é melhor do que batata frita? A resposta é não!

Algumas dietas podem ser praticadas sem orientação, pois seguem o raciocínio de implementar no cotidiano alimentar nutrientes extremamente saudáveis em doses regulares e controladas.

 


 

A dieta do mediterraneo aparece neste contexto e está baseada nos hábitos alimentares da população que mora na costa do Mar Mediterrâneo, nos continentes europeu, africano e asiático. Pesquisas indicam que a ingestão permanente das substâncias que fazem parte da dieta do mediterraneo é benéfica ao coração e reduz em grande parte doenças de vários tipos.

Principais benefícios

Os principais benefícios da dieta do mediterraneo são a busca da qualidade de vida e a manutenção da saúde. Antes de tudo, quem adota o cardápio regular da dieta do mediterraneo pode primar pela melhoria do estado de saúde para depois se preocupar com a perda de peso. Como os alimentos são funcionais, a perda de peso se torna natural com a prática da dieta. Se você conseguir unir a dieta à prática de exercícios físicos, será melhor ainda.

A dieta do mediterraneo é baseada em alimentos gordurosos e calóricos, porém com gorduras consideradas boas e que elevam o nível do bom colesterol. A fonte dessa gordura é azeite, peixes e proteínas vegetais.

As proteínas vegetais estão no feijão, na soja e na lentilha, por exemplo. O cardápio também explora muito os nutrientes que estão nas castanhas, nozes e nas frutas. É um completo conjunto de fontes de energia, vitaminas e de gorduras boas que servem para fortificar nosso organismo e estimular o funcionamento correto do nosso metabolismo.

O vinho de qualidade e sem exageros também é recomendado na dieta do mediterrâneo. A bebida contém resveratrol e polifenóis, considerados por especialistas em nutrição e saúde como ótimos antioxidantes.

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A ordem da dieta é ingerir frutas, verduras, legumes, peixes, azeites, grãos, castanhas, nozes, iogurte e queijos de forma organizada e moderada. O importante não é ingerir grandes quantidades de uma vez, mas pequenas quantidades ao longo do dia, todos os dias.

A distribuição dos alimentos dá-se de acordo com as principais refeições e de acordo com suas vontades. Se você é daqueles que preferem comer peixe de manhã e pão integral no almoço, siga em frente!

O mais importante é manter-se firme no propósito e esperar o tempo necessário para que seu organismo e seu paladar correspondam à nova educação alimentar, algo que não deve passar de três meses.

Existem alguns nutricionistas e médicos que garantem a perda de cinco quilos em um mês com a prática da dieta do mediterrâneo, mas não adote esse dado como regra. Se você perder dois quilos, já é razoável, pois o importante é a reeducação alimentar.

Onde adquirir os produtos

Os produtos da dieta do mediterrâneo estão em grandes supermercados do país e em lojas especializadas na venda de grãos nobres e azeites extravirgens. Em mercados menos populares é possível encontrar todos os produtos. Eles são um pouco mais caros do que estamos acostumados a gastar com a alimentação tradicional, pois essa dieta prioriza o consumo de alimentos frescos e orgânicos.

 



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