Descubra de uma vez de Forma Clara, Simples e Direta Como o Seu Corpo Engorda e Como Começar a Evitar Isso De Uma Vez Por Todas.

Dieta Dash – Como Funciona Essa Dieta Para Emagrecer?


Dieta Dash – Como Funciona Essa Dieta Para Emagrecer?

A dieta dash  criada e desenvolvida em laboratório norte-americano já ganhou adesão no mundo inteiro, de modo que, no Brasil, muitas pessoas optaram por iniciarem uma reeducação alimentar a partir das possibilidades dessa dieta, que oferece a redução de 14% da chance de desenvolver hipertensão (daí o nome Dietary Approaches to stop Hypertension – DASH).

A premissa básica da dieta dash é que nenhum grupo alimentar é excluído do cardápio diário, de modo que, as massas de farinha branca são substituídas pelas massas integrais. Guloseimas, excesso de sal e gordura também são evitados. A dieta também preza por pequenas porções, sendo que, diariamente, é permitido porções determinadas de cada grupo alimentar.

Carne magra, aves e peixes são essenciais para acompanharem a dieta dash, mas é necessário consumir somente uma pequena porção de cada uma delas. Frutas e hortaliças deverão ser consumidas diariamente, sendo que oito a dez porções diárias são recomendadas (considerando que cada porção seja uma concha). Laticínios desnatados ou semidesnatados também são necessários para contribuírem com a dieta e, ao dia, o paciente poderá consumir até três porções desse grupo de alimentos.

Castanhas e sementes oleaginosas também devem ser incluídas no cardápio de quem está iniciando a dieta dash e, diariamente, são indicadas de quatro a cinco porções. Durante o preparo dos alimentos, é também necessário prestar atenção em todo o passo a passo, sendo que os alimentos deverão ser cozidos e preparados com óleos vegetais insaturados (azeite de oliva, óleo de canola ou milho).

Efeito Sanfona Como Resolver Isso?

Como Emagrecer Depois Da Gravidez

[captura]

dieta dash

Dieta do Mediterraneo – é a melhor opção para emagrecer e manter o peso

Dieta de Proteina – Enxuga 7 quilos em 14 dias

Caldos prontos, sal em excesso e alimentos industrializados também devem ficar de fora do cardápio de quem está praticando a dieta dash. Além de ajudar o paciente a alcançar o peso adequado para o seu biótipo, através da dieta dash será possível contribuir para um organismo muito mais saudável. A hipertensão é uma das doenças que serão evitadas com a prática dessa dieta, mas sua saúde será melhorada em vários outros fatores a partir do momento em que a dieta dash fizer parte de uma reeducação alimentar disciplinada.
Cuidados

Antes de iniciar a dieta dash ou qualquer tipo de dieta, é essencial que você busque a ajuda de um nutricionista. Esse profissional da saúde auxiliará a identificar suas reais necessidades, considerando fatores como peso atual, sexo, histórico de saúde, estilo de vida, etc. Por mais que algumas publicações divulguem a dieta dash e outras dietas com tudo pronto para ser executado, é necessário que cada pessoa saiba sobre suas próprias condições, para que, assim, seja possível desenvolver um estilo de vida mais saudável.

A reeducação alimentar deverá ser acompanhada por exercícios que serão definidos entre o paciente e o médico. Dessa maneira, semanalmente, os exercícios farão parte dos novos hábitos de quem busca não só evitar doenças como a hipertensão através da dieta dash, mas também quem busca melhorar o corpo e o organismo em tantos outros fatores que são importantes para o bem estar e para a longevidade.

Aliada a um estilo de vida saudável, a dieta dash fará parte de mudanças que deixarão sua vida muito mais feliz e balanceada.

P.S: [VIDEO GRATUITO] Mostra 3 COISAS Que VOCÊ Precisa Saber Para Começar a EMAGRECER De VERDADE    <– CLICK AQUI E ASSISTA–> 



Video Gratuito Revela Como e Porque Você Engorda

Descubra de uma vez de Forma Clara, Simples e Direta Como o Seu Corpo Engorda e Como Começar a Evitar Isso De Uma Vez Por Todas. Saiba mais...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.